Parlamento Europeu ratifica reformas para emissões de carbono na União Europeia

O Parlamento Europeu aprovou na passada terça-feira, dia 18 de abril de 2023, um conjunto de reformas mais abrangentes para o mercado de carbono da União Europeia. De entre as várias alterações, destaca-se o aumento do custo da poluição na Europa nos próximos anos, bem como, a necessidade de reduzir as emissões de dióxido de carbono o mais rapidamente possível.

Redução das licenças de carbono

As alterações a implementar irão contribuir para uma redução das licenças de carbono atualmente disponíveis, assim como, para a eliminação de uma forma gradual das licenças gratuitas para as indústrias até 2034. Também está prevista a introdução do setor de transporte marítimo no mercado de carbono já a partir do próximo ano.

Aprovação com 413 votos a favor

As medidas apresentadas foram aprovadas com 413 votos a favor, 167 contra e 57 abstenções. Contudo, estas reformas ainda terão de ter a aprovação final de todos os países da União Europeia enquanto elementos singulares, algo que é expectável que aconteça nas próximas semanas.

Fevereiro de 2023

De salientar que no passado mês de fevereiro, o Parlamento Europeu havia aprovado um conjunto de medidas que tinham como objetivo o de proibir a venda de carros com motores de combustão nos 27 estados membros a partir de 2035. A partir desta data, deixaram de ser comercializados carros a gasóleo, gasolina e modelos híbridos.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img