Ikea começou a vender painéis solares em Portugal

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Ikea começou a vender painéis solares em Portugal em parceria com a empresa espanhola – Contigo Energía. Estes painéis solares são chamados de SOLSTRÅLE, têm um preço acima dos 1.690 euros e possibilitam aos portugueses reduzirem as despesas em eletricidade em cerca de 50% e minimizar as emissões de CO2 para a atmosfera. 

Estas duas empresas pretendem promover uma oferta de energia solar ideal para o cliente. O objetivo deste produto é disponibilizar a todos os portugueses a possibilidade de produzirem energia em suas casas “permitindo que a maioria das pessoas tenha um dia a dia mais sustentável e com menos custos, oferecendo uma nova proposta de investimento”, segundo a Ikea.

Ana Barbosa, responsável de sustentabilidade da Ikea Portugal, afirma que a “oferta de energia renovável, permite-nos inspirar e ajudar milhões de pessoas a contribuir para um mundo melhor, mais verde e limpo, assim como dar a possibilidade aos portugueses de poupar nas suas despesas domésticas e economizar mais ao final do ano”.

A Contigo Energía vai ter como papel principal a instalação dos painéis solares nas casas dos consumidores, como explica a Ikea em comunicado. O produto tem uma garantia de 10 anos e se o sistema de energia implementado produzir menos do que o planeado, o cliente é reembolsado pela diferença de valores. O preço do sistema energético implementado já tem tudo incluído desde a simulação e estimativa de custos até a compra e instalação do sistema, não havendo custos adicionais. 

As vendas são efetuadas pelo site Ikea.pt, sendo a Contigo Energía responsável por todos os produtos e pela sua instalação, não existindo estes produtos nas lojas Ikea. Para além disso, o consumidor não necessita de estar obrigatoriamente vinculado a uma certa distribuidora energética.

Para já a Ikea oferece 3 soluções para a aquisição de um sistema de produção de energia:

  • O primeiro plano tem um valor de 1.690 euros (com IVA incluído) em que tem em conta uma casa ou agregado familiar pequeno, com consumo limitado durante o dia;
  • O segundo plano tem um valor de 3.400 euros e é estipulado para uma casa ou agregado familiar médio;
  • O terceiro plano tem um valor de 4.590 euros e está direcionado para uma casa ou agregado familiar grande, bem equipado e com consumos de energia significativos.

Os clientes que estiverem interessados neste tipo de produtos devem ter atenção aos subsídios disponibilizados pelo governo português (que podem ser temporários). O subsídio oferecido pode cobrir até 70% do preço do sistema energético, dentro de um limite de 2.500 euros.

Autor: João Melo

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Última notícias

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img