Otovo regista receitas recorde no 3º trimestre

A energética norueguesa Otovo revelou um resultado trimestral bruto de cerca de 5 milhões de euros, face aos 1,3 milhões do período homólogo do ano anterior.

Revelou também uma duplicação das suas receitas a nível global, apresentando este ano cerca de 15 milhões de euros, face aos 8,3 milhões de euros apresentados no período homólogo de 2021. 

A Otovo é uma empresa, fundada em 2016, que atua na área da instalação de sistemas solares de autoconsumo. Através da sua plataforma organiza uma rede de instaladores locais e de profissionais certificados e através da sua tecnologia efetua a análise do potencial da casa dos seus clientes, realizando todo o acompanhamento no caminho para a solução ideal de produção e de armazenamento de energia solar.

À data, a empresa opera em dez países europeus: Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Áustria, Suécia, Noruega e Polónia. No entanto, já se está a estabelecer em mais três: Bélgica, Holanda e Suíça.

Andreas Thorsheim, Fundador e CEO da Otovo, relembra o objetivo da empresa: “ajudar a Europa a tornar-se menos dependente dos combustíveis fósseis e a transição para um futuro energético mais limpo através da energia solar” e afirma que “fazer isto, ao mesmo tempo que ajudamos as pessoas a poupar drasticamente nas suas contas de energia, dá-nos um grande sentido de motivação para continuarmos na nossa missão. Sabemos que muitas pessoas estão a lutar para conseguir pagar as contas e estamos extremamente felizes por ser uma pequena parte da solução”.

Manuel Pina, Diretor Geral da Otovo em Portugal, afirma que “estamos a viver um período de forte procura de soluções solares por parte do mercado residencial em toda a Europa e Portugal não é exceção.  Os números agora revelados demonstram bem o trajeto que o mercado português também irá ter nos próximos tempos, em linha com os mercados europeus”.

Apesar de, segundo a empresa, os custos de hardware e de mão-de-obra estarem a aumentar, a mesma é capaz de aumentar a sua margem em todos os países onde atua e chega a apontar um grande objetivo até ao final do ano: alcançar 48 milhões de euros em receitas.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img