fbpx

Novo marco histórico no mundo cripto: Merge da Ethereum

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A blockchain é uma tecnologia que oferece uma forma de fazer trocas seguras de informações. Por esse motivo, a blockchain é a rede onde são transacionadas as criptomoedas.

Uma das desvantagens que a tecnologia infra apresentava residia no facto de ter um elevado consumo energético, em virtude da grande quantidade de recursos computacionais, necessários para resolver algoritmos matemáticos.

Contudo, para a criptomoeda Ethereum, o mencionado anteriormente pode estar prestes a mudar! Ocorrerá a atualização “The Merge da rede Ethereum (ETH)” que, a realizar-se, será a maior mudança na história das criptomoedas.

Mas em que é que consiste a Merge? A Merge envolve uma mudança no modelo de concessão da blockchain da Ethereum, alterando as regras do mecanismo de verificação de dados: o modelo Proof-of-Work (PoW), similar ao da Bitcoin, dá lugar ao Proof-of-Stake (PoS), considerado mais ecológico.

É estimado que a redução do consumo de energia da rede seja uns impressionantes 99,95%.

A atualização também reduzirá a emissão de ETH em cerca de 90%, o que diminuirá a taxa de inflação anual para menos de 1%. Assim, a Ethereum tornar-se-á também um ativo de reserva de valor, o que incrementa a sua atratividade.

A rede passará a ser amplamente conhecida como Ethereum 2.0.

Alguns analistas apontam que com este marco o preço da criptomoeda irá suportar-se nos US $1.700. Outros acreditam que vai superar a Bitcoin no curto prazo. Contudo, a maioria dos analistas evita fazer previsões e alerta contra o pânico durante o período de extrema volatilidade.

O Bank of America, um dos maiores bancos dos Estados Unidos, através de um relatório divulgado na passada segunda-feira, aponta que com as mudanças em curso, é expectável que haja uma maior adoção institucional da criptomoeda.

Importa mencionar que a Merge foi construída de maneira a que a rede não pare de funcionar em momento algum, mesmo durante a atualização.

Mas quando acontecerá a atualização? A Google já lançou uma contagem regressiva que pode ser acompanhada ao digitar “Ethereum merge” ou “the merge”. Alternativamente, pode acompanhar a contagem clicando aqui.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
bitcoinBitcoin
$ 19,919.14
$ 19,919.14
1.59%
ethereumEthereum
$ 1,354.85
$ 1,354.85
0.98%
xrpXRP
$ 0.489553
$ 0.489553
1.32%
cardanoCardano
$ 0.427754
$ 0.427754
1.3%

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img