Bitcoin sobe 5% e ultrapassa a barreira dos 24 mil dólares

O mercado de criptomoedas no início desta semana dá significativos sinais de recuperação, após a queda sofrida na passada sexta-feira, dia 5 de agosto de 2022.

Recentemente, como foi noticiado pela MeuCapital, os Estados Unidos da América divulgaram o relatório do emprego, conhecido como Payroll, onde é declarada a criação de 528.000 postos de trabalho, um número bastante superior ao esperado pelos analistas.

Esta criação de postos de trabalho acima do esperado vem contrariar a tese de que a economia americana se encontrava a abrandar. 

Por outras palavras, com uma criação de postos de trabalho acima das expetativas, tal não possibilita aquilo que muitos americanos desejavam, que consistia numa descida das taxas de juro.

Por este motivo, o mercado das criptomoedas voltou a ganhar força. No passado fim de semana o valor do Bitcoin (BTC) conseguiu sustentar-se nos 23 mil dólares e, já na segunda-feira, alcançou (ultrapassando inclusivamente) os 24 mil dólares.

Edward Moya, analista sénior de mercado da Oanda, refere que a Bitcoin (atualmente a criptomoeda mais valiosa do mercado das criptos) se encontra neste momento num processo de estabilização e caso consiga alcançar a referida estabilização, num futuro próximo pode atingir o patamar dos 25 mil dólares ou superar este.

Analistas da Bloomberg consideram mesmo que a Bitcoin está neste momento a ser negociada com um desconto extremo. 

Aliás, apontam mesmo o mês de julho como aquele que representou o maior desconto da história da BTC. Note-se que a Bitcoin, aos dias de hoje, é uma das principais e mais procuradas formas de investimento no mundo.

Contudo, futuros investidores devem permanecer atentos à política monetária da Fed (sistema de bancos centrais dos Estados Unidos), pois tal pode impactar o valor da criptomoeda.

Por exemplo, se a Fed proceder a uma subida das taxas de juro, a capitalização da Bitcoin pode passar por uma correção considerável (desvalorização), o que pode implicar a perda de dinheiro investido, em virtude dessa desvalorização.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img