fbpx

Networkme: a startup portuguesa para os estudantes

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Networkme é uma startup portuguesa que visa auxiliar os jovens estudantes a ingressar no mercado de trabalho. A startup anunciou, na passada quinta-feira, que irá investir no mercado espanhol.

O seu Co-fundador e CEO, Felipe Vieira, numa entrevista ao Perfil Empreendedor relatou que passara por três cursos diferentes e que, mesmo assim, continuava sem saber aquilo que realmente queria fazer. 

Percebendo junto de amigos e familiares que esta frustração era comum, avançou com a ideia da criação desta plataforma. 

A Networkme tem como principal objetivo fazer uma ponte de ligação entre as universidades e as empresas, ajudando os estudantes a descobrirem a carreira que pretendem seguir, e as empresas a recrutarem talento jovem.

Esta plataforma conta já com mais de 50 parcerias com empresas e mais de 16 mil estudantes inscritos. De entre estas empresas, destacam-se a Sonae, Lidl, NOS e BNP Paribas. Além disso, possui o maior hub de estágios de verão em Portugal.

O sucesso que a Networkme está a conseguir permite também colocar os olhos num novo objetivo: partir para o resto do mundo. A longo prazo intenciona ser a principal plataforma de aquisição de talento jovem do mundo.

Com esta visão em mente, a empresa começou, na passada quinta feira, o plano de expansão para Espanha, de modo que, em setembro de 2023, atinjam a marca de 300 mil estudantes inscritos. Para esta expansão a startup portuguesa irá investir 1 milhão de euros.

Assim, a necessidade de fazer a empresa crescer estruturalmente e acompanhar o crescimento que tem tido no número de utilizadores, levou à contratação de Mariana Saragoça, que possui uma vasta experiência em gestão de clientes e comunicação, para o cargo de Customer Success Manager.

O seu papel passa pela expansão da plataforma, através da angariação de novos clientes, mantendo e melhorando as relações com os utilizadores, clientes e parceiros.

Além disso, a Networkme possui atualmente 15 colaboradores e, segundo Felipe Vieira, irá duplicar esse número para 30 até ao fim deste ano.

Autor: Diogo Andrade

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
bitcoinBitcoin
$ 23,917.41
$ 23,917.41
0.98%
ethereumEthereum
$ 1,877.31
$ 1,877.31
1.78%
xrpXRP
$ 0.376378
$ 0.376378
0.03%
cardanoCardano
$ 0.563831
$ 0.563831
1.05%

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img