Luvly: um carro que chega desmontado

Fonte da imagem: Dagens Industri

A Luvly, empresa sueca de carros elétricos, apresentou o seu próximo carro, o Luvly O, que, ao contrário do habitual, chega à sua casa desmontado.

O IKEA é uma empresa sueca mundialmente famosa pela venda de peças de mobiliário e de itens para a casa desmontados, que, depois, são montados pelo próprio cliente. 

Depois do IKEA ter lançado o seu projeto para um carro elétrico IKEA de apenas dois lugares, de carroçaria muito compacta e concebida para uma utilização estritamente urbana, mais uma marca sueca chega com um projeto deste tipo.

No caso, o veículo do IKEA seria vendido nas suas lojas, numa embalagem com 374 peças. Entretanto, acabou por surgir o Luvly O, que acaba por ser uma concretização e materialização da ideia da gigante retalhista. 

O veículo da Luvly chega a casa dos clientes às peças, mas a montagem é feita por técnicos da empresa, que se terão de deslocar até ao local para a montagem do Luvly O. 

Este, trata-se de um carro elétrico com apenas 2,7 metros de comprimento e uma autonomia elétrica de 100 km, tendo por base num consumo médio de 6 kWh/100 km.

O veículo da Luvly já pode mesmo ser encomendado através do website da empresa, com preços a partir dos 10.000 €.

Após a encomenda, o veículo será entregue na morada do comprador numa caixa. Esta, foi a forma que que os responsáveis pelo projeto encontraram para que se economizassem recursos, percebendo que dentro de um mesmo contentor conseguiriam transportar 20 veículos elétricos. Nesse mesmo contentor, só caberiam 4 veículos se viessem já montados.

Se se pensar numa ótica de controlo de custos, a redução do tamanho do produto enviado poderá ser fulcral na poupança de uma empresa. A diminuição do tamanho do produto transportado permitirá, desde logo, reduzir os custos de distribuição.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img