Fonte da imagem: Yahoo Finance
No primeiro trimestre de 2023, o Bank of America registou um aumento de 25% nas suas receitas, totalizando 13,1 mil milhões de euros, comparativamente com o mesmo período do ano anterior. Este feito por parte do Bank of America superou as expectativas, devido às elevadas taxas de juros.
Crescimento responsável
O CEO do Bank of America, Brian Moynihan, salienta que os resultados obtidos evidenciam o compromisso da empresa com o crescimento responsável, o qual ajudou a implementar a estabilidade perante ambientes económicos em constante mudança.
Receitas não relacionadas com os juros
Já no que respeita às receitas não relacionadas com os juros, estas apenas subiram 1%, para os 10,7 mil milhões de euros, à medida que as maiores receitas de vendas e transações compensaram tanto as taxas de serviço mais baixas, como a descida nas taxas de gestão de ativos.
Perdas de crédito
Para o primeiro trimestre de 2023, o Bank of America reservou 900 milhões de euros para perdas de crédito. Também neste período a receita de vendas e negociação foi objeto de um aumento de 7%, perfazendo um total de 4,3 mil milhões de euros.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.