Lucros do Bank of America aumentaram 25% no primeiro trimestre de 2023

Fonte da imagem: Yahoo Finance

No primeiro trimestre de 2023, o Bank of America registou um aumento de 25% nas suas receitas, totalizando 13,1 mil milhões de euros, comparativamente com o mesmo período do ano anterior. Este feito por parte do Bank of America superou as expectativas, devido às elevadas taxas de juros. 

Crescimento responsável

O CEO do Bank of America, Brian Moynihan, salienta que os resultados obtidos evidenciam o compromisso da empresa com o crescimento responsável, o qual ajudou a implementar a estabilidade perante ambientes económicos em constante mudança.

Receitas não relacionadas com os juros

Já no que respeita às receitas não relacionadas com os juros, estas apenas subiram 1%, para os 10,7 mil milhões de euros, à medida que as maiores receitas de vendas e transações compensaram tanto as taxas de serviço mais baixas, como a descida nas taxas de gestão de ativos.

Perdas de crédito

Para o primeiro trimestre de 2023, o Bank of America reservou 900 milhões de euros para perdas de crédito. Também neste período a receita de vendas e negociação foi objeto de um aumento de 7%, perfazendo um total de 4,3 mil milhões de euros.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img