Grupo Santander apresenta lucro de 9.605 milhões de euros em 2022

O Grupo espanhol Santander, apresentou em 2022, um lucro de 9.605 milhões de euros, o que representa não só um valor recorde, como também, constitui um aumento de 18% em relação a 2021.

Último trimestre de 2022 com lucro de 2.288 milhões de euros

No último trimestre de 2022, ou seja, entre outubro e dezembro, o Grupo Santander, o qual é detentor em Portugal do banco Santander Totta, ostentou lucros na ordem dos 2.288 milhões de euros, o que representa um aumento de 1% face ao mesmo período de 2021.

Razões que podem justificar o bom desempenho em 2022

O Grupo Santander aponta como razões explicativas do bom desempenho verificado em 2022, o forte crescimento da atividade comercial, a excelente qualidade dos ativos, assim como, ao controlo rigoroso dos custos.

Aumento do número de clientes em sete milhões

Em 2022, o número de clientes do Grupo Santander foi objeto de um aumento na ordem dos sete milhões, totalizando atualmente 160 milhões de clientes. Relativamente às receitas totais, o Santander anunciou que estas cresceram em 2022 cerca de 6%, ascendendo aos 52.154 milhões de euros. 

Implicações da subida acentuada da inflação

No âmbito do Grupo Santander, a subida acentuada da inflação em 2022, contribuiu para um aumento geral dos custos de 7%, contudo o mesmo foi balanceado com a queda de 5% nos gastos do grupo, o que aconteceu devido à melhoria da produtividade e à colaboração internacional entre mercados e negócios.

Grupo Santander

Atualmente, o Grupo Santander está presente na Europa, na América do Norte e na América do Sul, sendo possível apontar a diversificação geográfica e do negócio do grupo, como um dos fundamentos que possibilitou um crescimento sólido e rentável em 2022.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img