Google vai integrar Inteligência Artificial para a criação de publicidade

De acordo com o Financial Times, a Google está a planear incorporar inteligência artificial para a criação de publicidade durante os próximos meses.

Como irá funcionar?

A Google tem como objetivo utilizar a ferramenta já existente do Google Ads, para criar novos anúncios tendo por base os materiais previamente definidos por profissionais de marketing. Esta ação vai dar origem a “AI-Powered Ads”. Nesta esfera cabe aos profissionais de marketing fornecerem os conteúdos essenciais para o efeito, como imagens, vídeos ou textos, os quais serão posteriormente misturados pela ferramenta de inteligência artificial e transformados em anúncios que têm como desígnio o de atingir o público pretendido ou outros objetivos previamente definidos.

Tecnologia será incorporada no Performance Max

Esta nova tecnologia será incorporada no Performance Max, um programa da Google, que se encontra disponível desde 2020, o qual utiliza um algoritmo de modo a ajudar os anunciantes a definirem a sua estratégia, mais precisamente no que respeita à forma de atingir o orçamento de marketing, onde podem ser encontrados mais clientes e quais os locais onde devem ser colocados os anúncios.

Queda de 4%

A receita da Google com publicidade foi objeto de uma queda na ordem dos 4% no último trimestre de 2022, o que se traduziu numa quebra de cerca de 2 mil milhões de euros, situando-se a receita com esta componente nos 54 mil milhões de euros.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img