De acordo com a estação televisiva “CNBC”, o Twitter conta atualmente com 1.300 funcionários, sendo que aquando do início da gestão de Elon Musk, o número de funcionários situava-se nos 7.500.
550 engenheiros
Atualmente, o Twitter conta com 550 engenheiros e o pessoal de confiança e segurança, apenas totaliza 20 pessoas, algo que não é muito positivo na medida em que, é a estes que compete a garantia da segurança dos utilizadores e consequentemente das suas contas.
Rumores de despedimentos
Quando Elon Musk confirmou a aquisição da rede social Twitter por um montante de 44 mil milhões de dólares, começaram a circular rumores que faziam prever a realização de um número elevado de despedimentos, algo que se veio a confirmar de imediato. A percentagem de despedimentos na rede social Twitter, situa-se atualmente nos 80%, não sendo certo que a mesma não possa vir a aumentar.
Algumas das razões para a existência dos referidos despedimentos
Uma das principais razões para a existência destes despedimentos, de acordo com Elon Musk, prende-se com a necessidade de a rede social reduzir os seus custos. Contudo, no início de novembro de 2022, Elon Musk refere que o Twitter apresentava uma perda de quatro milhões de dólares por dia, o que evidenciava a importância de proceder a uma redução de custos acentuada no funcionamento da empresa.
Perda das fontes de publicidade
Como consequência de todas as mudanças e decisões implementadas por Elon Musk, o Twitter registava no final de 2022, uma perda de 40% das suas fontes de publicidade. Dos 30 anunciantes presentes na rede social Twitter, 14 avançaram para a saída da rede social e cerca de quatro reduziram os seus custos com publicidade entre 92% e 98%.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.