De acordo com o comunicado enviado pela Galp à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o pagamento do restante valor de um dividendo total de 0,52 euros por ação será liquidado a partir de 23 de maio de 2023. De salientar que a Galp já pagou 0,26 euros do dividendo total de 0,52 euros por ação.
0,26 euros por ação
Os acionistas da Galp aprovaram em sede de assembleia geral, o pagamento de um dividendo de 0,26 euros por ação, relativo a 2022. A esta quantia soma-se um montante de também 0,26 euros por ação, o qual é pago a título de adiantamento, perfazendo um dividendo total de 0,52 euros por ação. Através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Galp informa que o restante valor do dividendo será pago a partir do dia 23 de maio de 2023.
Quem é o agente pagador?
O agente pagador dos dividendos da Galp é o banco Santander Totta. Após o comunicado realizado por parte da Galp relativamente ao pagamento do restante valor do dividendo, as ações da Galp foram objeto de um decréscimo em bolsa na ordem dos 1,23%, situando-se agora nos 10,46 euros por ação.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.