A Galp juntamente com empresas concorrentes como a Naturgy, Cubico, Verbund e Statkraft, entraram esta semana numa fase decisiva no que respeita à aquisição de carteiras de renováveis da Ardian, Grenergy e EDP Renováveis. De salientar que estas empresas juntas, somam mais de 1.500 MW, assim como, um investimento de dois mil milhões de euros.
Três processos alvo de atenção
A imprensa espanhola destaca três processos que têm sido alvo de uma atenção mais próxima por parte de empresas como a Galp, com particular enfoque para a carteira da EDP Renováveis e para o denominado Projeto Sorolla.
EDP Renováveis
A EDP Renováveis encontra-se em processo de venda de uma carteira de 256 MW em ativos eólicos em Espanha, os quais ostentam um valor próximo dos 500 milhões de euros.
Quem está em vantagem?
De acordo com o jornal “Cinco Días”, o fundo britânico Cubico parte como favorito para concretizar a aquisição da carteira de ativos eólicos da EDP Renováveis em Espanha. De salientar que este fundo britânico entrou em Espanha em 2023, aquando da aquisição por mais de 1.500 milhões de euros dos ativos da T Solar, os quais pertenciam à Isolux Corsán.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.