Fonte da imagem: Reuters
A Electronic Arts, uma empresa que se dedica ao desenvolvimento e venda de videojogos, comummente conhecida por EA, anunciou aos seus colaboradores que irá implementar medidas com o objetivo de diminuir as despesas, sendo uma delas, o despedimento de alguns funcionários.
Redução da força de trabalho de 6%
O CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, avança que a redução do quadro dos colaboradores situar-se-á nos 6%, contribuindo assim para a diminuição das despesas.
Outras medidas a serem implementadas
Além da redução de postos de trabalho, serão implementadas outras medidas com o objetivo de reduzir as despesas da empresa, como por exemplo: a redução do número de escritórios e o término de projetos que não estejam em concordância com a estratégia.
12.900 colaboradores em 2022
A força de trabalho da Electronic Arts contava em 2022 com 12.900 colaboradores. O CEO da empresa, Andrew Wilson, salienta que sempre que exista a oportunidade, será oferecida aos colaboradores a possibilidade de transitarem para outros projetos. Todavia, quando não existe a possibilidade de acontecer, serão pagos subsídios e demais compensações.
Tendo como base os dados divulgados pela empresa, no último trimestre de 2022, esta apresentou receitas na ordem dos 1,3 mil milhões de dólares, número que ficou muito abaixo das expectativas da empresa.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.