DS Smith investe 145 milhões de euros na fábrica de Viana do Castelo

Fonte da imagem: DS Smith

A empresa inglesa DS Smith, a qual opera no setor das embalagens, anunciou que irá realizar um investimento de 145 milhões de euros em obras de melhoramento na sua fábrica de papel kraftliner em Viana do Castelo. 

145 milhões de euros

O pacote financeiro de 145 milhões de euros é plurianual e terá como objetivos principais: equipar a unidade fabril com tecnologias avançadas no que respeita à produção de papel; reconstruir a seção de prensas de máquina de papel; reduzir as emissões de dióxido de carbono.

Plano da DS Smith

O plano da DS Smith engloba a instalação de uma nova caldeira de recuperação com o intuito de melhorar o desempenho ambiental do espaço, contribuindo para o aumento da eficiência operacional em 25% na produção do vapor, que será por sua vez alimentado pela fábrica. Está também previsto que a nova caldeira arranque os trabalhos na fábrica no início de 2025.

Além disso, a nova caldeira irá potenciar os efeitos da reconstrução da máquina de papel, permitindo assim aumentar a sua velocidade e consequentemente a capacidade de produzir papéis inovadores, de modo a dar uma resposta assertiva à procura crescente de soluções de packaging mais sustentáveis por parte dos clientes.

Objetivos da DS Smith 

O pacote de investimento em Portugal apresentado pela DS Smith encontra-se inserido no objetivo da empresa na Europa e na América do Norte de reduzir em 46% as emissões de Gases com Efeito de Estufa, com a finalidade de atingir as zero emissões líquidas até 2050.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img