Delta Cafés: A inovação como meio para o próximo nível

A empresa portuguesa Delta Cafés, líder de mercado em Portugal, anunciou no evento Inovação Delta 2022 – Try the Reverse, o que segundo o seu CEO Rui Miguel Nabeiro é o “maior investimento de sempre da empresa num produto”. Este investimento está assente
e em linha com os quatro principais pilares que a empresa considera fundamentais para o seu desenvolvimento: a internacionalização, a sustentabilidade, a diversificação e a inovação.


A maior novidade do evento foi a máquina de café em cápsula que desafia a gravidade, a RISE Delta Q with Starck. A empresa desenvolveu o produto durante os últimos 3 anos, com um design de luxo, desenhado pelo francês Philip Starck. A máquina utiliza o sistema disruptivo de extração de café denominado “reverse injection system experience”, o que segundo a marca este
sistema oferece uma maior cremosidade, a intensificação do sabor e mantém a temperatura do café constante.


A RISE with Starck dá seguimento a um conjunto de inovações por parte Delta Cafés, como a salicórnia da marca Qampo, uma planta que pode substituir o sal nas cozinhas portuguesas, ou o projeto de economia circular denominado Nãm, em que através da borras de café são produzidos cogumelos. De salientar que a Delta tem vindo a aumentar o seu registo de patentes aos longos dos últimos anos.


Rui Miguel Nabeiro, acrescenta ainda que nos próximos 5 anos vão ser investidos 10 milhões de euros na modernização da fábrica da Delta Cafés em Campo Maior, visando assim aumentar a produtividade e responder à procura nos mercados.


Apesar dos custos de toda a empresa terem aumentado significativamente devido à atual conjuntura global, principalmente os custos energéticos, a empresa ainda não sentiu o decréscimo da procura no mercado. Em 2022 a empresa prevê um volume de negócios de 430 milhões de euros, que representa um crescimento de 15% face ao ano pré-pandémico de 2019. O CEO, revelou ainda que os projetos de inovação da empresa enfatizam uma das maiores ambições da empresa que é chegar ao Top-10 mundial no mercado de cafés.


Será a empresa portuguesa capaz de atingir esse objetivo?

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img