Fonte da imagem: Executive Digest
De acordo com a informação avançada pelo jornal “El Economista”, a cadeia de bricolage Brico Depôt Iberia, apresentou em 2022 uma faturação de 440 milhões de euros e um lucro de cerca de 10,5 milhões de euros.
Crescimento das vendas online
A empresa Brico Depôt Iberia, a qual pertence ao grupo britânico Kingfisher, divulgou na passada terça-feira, dia 21 de março de 2023, que em 2022, experienciou um crescimento das suas vendas online, das entregas ao domicílio e do levantamento em loja. Em termos logísticos, a cadeia de bricolage conta atualmente com uma rede composta por 31 estabelecimentos divididos entre Portugal e Espanha.
Modelo de Marketplace aberto a outras empresas
Em novembro de 2022, a cadeia de bricolage lançou o modelo de Marketplace aberto a outras empresas, tanto em Portugal como em Espanha. A referida plataforma de Marketplace, a qual se encontra integrada num e-commerce próprio, possibilitou à cadeia de bricolage triplicar a oferta aos seus clientes, passando de 12 mil referências para as atuais 35 mil.
Crescimento de 9%
A cadeia de bricolage tem como objetivo continuar a apostar na sua marca própria e em oferecer preços competitivos, tendo registado um crescimento de 9% em 2022, face ao valor registado em 2021. Como razões explicativas deste crescimento é possível apontar o lançamento de uma nova marca de tintas, a Evalux, assim como a estreia da marca de ferramentas para clientes profissionais, Erbauer.
Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.