Barclays prepara-se para realizar mais despedimentos na banca de investimento

Fonte da imagem: Jornal de Negócios

O Barclays irá juntar-se ao grupo de bancos de investimento que já haviam anunciado uma diminuição do número de trabalhadores. De acordo com a notícia veiculada pela Sky News, a instituição financeira britânica irá avançar esta semana para o despedimento de mais de uma centena de pessoas. 

Despedimentos na banca de investimento

Segundo as fontes citadas pela Sky News, os despedimentos no Barclays terão lugar essencialmente no segmento da banca de investimento, todavia não ficarão circunscritos a um único país ou função. De relembrar que em novembro, o banco já procedeu ao despedimento de 200 colaboradores, fazendo com que esta seja a segunda ronda de despedimentos a ter lugar em menos de seis meses. 

Redução de custos 

O anúncio de novos despedimentos constitui uma nova tentativa dos executivos do banco procederem a uma redução de custos fruto do momento de desaceleração que a economia global enfrenta, o qual está a gerar fortes quebras no que respeita à atividade de fusões e aquisições. 

Decisão difícil com resultados positivos

Bancos como o Citi, o Goldman Sachs e o Morgan Stanley, procederam ao anúncio de despedimentos nos últimos meses. Todavia, apesar de ser uma decisão difícil, a redução de custos nestes três bancos norte-americanos, contribuiu para que estes registassem no primeiro trimestre de 2023, resultados acima dos esperados.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img