Alibaba pode pagar multa de $975 milhões

Os reguladores anti-trust na China estão a ponderar a imposição de uma multa de mais de 975 milhões de dólares à Alibaba, informou o Wall Street Journal. Se a multa se concretizar, será a multa mais cara na história empresarial chinesa.

A Alibaba Group Holding Limited ($BABA) tem estado em constante conflito com o Partido Comunista Chinês, e como resultado, o gigante do comércio eletrónico tem enfrentado uma maior pressão regulatória.

No final do ano passado, os reguladores chineses começaram a reprimir a Alibaba e a sua subsidiária Ant Financial. A Ant Financial foi repreendida por ser um risco para o sistema financeiro chinês e foi obrigada a efectuar mudanças que poderiam incapacitar gravemente as suas perspectivas comerciais.

A multa será aplicada se a estratégia da Alibaba não se alinhar com os “ideais” do Partido Comunista e a mesma não acabar com uma das suas políticas. Política esta que se baseia na obrigação dos comerciantes locais terem relações comerciais exclusivas com a empresa.

Porém a Alibaba é uma empresa que se pode dar ao luxo de pagar qualquer potencial multa. Alguns executivos de outras empresas acreditam que o pagamento da multa irá reduzir o medo dos investidores em torno da empresa e das suas ações.

Autor: Diogo Trindade Monteiro | Fonte: Yahoo Finance

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img