O valor das ações da Paramount foi objeto de uma desvalorização na ordem dos 26% depois de a empresa ter procedido ao anúncio de perdas na ordem dos mil milhões de euros no primeiro trimestre de 2023. No mesmo período do ano anterior, a empresa havia obtido lucros de 392 milhões de euros.
Perdas de 8% nas receitas televisivas
Os resultados apresentados pela Paramount evidenciam perdas de 8% nas receitas televisivas, perfazendo 4,7 mil milhões de euros. No que respeita à seção de entretenimento do estúdio, esta foi objetivo de uma descida de 6% para os 533 milhões de euros.
Despesas operacionais com subida de 3,5%
Por seu lado, as despesas operacionais registaram uma subida de 3,5%, totalizando 4,5 mil milhões de euros, enquanto que os gastos com o segmento de programação da Paramount situaram-se nos 1,5 mil milhões de euros. A tudo isto acresce ainda a subida de 8,3% nas despesas comerciais, gerais e administrativas para os 1,5 mil milhões de euros.
Globalmente, as despesas da Paramount ficaram nos 7,6 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 30% face ao primeiro trimestre de 2022.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.