2,8 mil milhões de euros movimentados por fusões e aquisições em Portugal

Nos primeiros cinco meses do corrente ano verificaram-se 163 operações de fusões e aquisições em Portugal o que corresponde a uma movimentação de 2,8 mil milhões de euros no mercado transacional. Em comparação com o mesmo período do ano passado verifica-se uma queda do número de operações (-15%) e do valor das mesmas (-72%).

Estes dados resultam de um relatório apresentado esta semana pela plataforma tecnológico-financeira Transactional Track Record (TTR) em parceria com a empresa líder mundial em fornecimento de tecnologia, a Intralinks , sendo que os resultados têm como base apenas 43% dos valores das operações realizadas.

Dos países que mais investiram em Portugal destaca-se a Espanha e a França, com 17 e 13 transações respetivamente, já os Estados Unidos da América diminuíram em 43% as operações realizadas em Portugal nos primeiros cinco meses de 2022, quando comparado com os primeiros cinco meses do ano transato. Por sua vez, os investimentos das empresas portuguesas tiveram como principal destino os Estados Unidos da América e Espanha. O estudo revela ainda que os setores com maior número de operações foi o imobiliário (38) seguido do setor das tecnologias (21). 

Até ao momento, em 2022, os escritórios Garrigues Portugal lideram o ranking de assessores jurídicos no número de transações (11), o que corresponde a um total de 1,1 mil milhões de euros, já no ranking de assessores financeiros lidera a Alantra com uma transação que corresponde a 415,2 milhões de euros.

Autora: Sara Santos

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img