250 milhões para modernizar infraestruturas de Lisboa

spot_imgspot_img

No âmbito do Plano de Investimento para a Europa, procura-se melhorar a regeneração urbana de Lisboa e, assim, será concedido um empréstimo, que tem como garantia o orçamento da União Europeia, pelo Banco Europeu de Investimento (BEI) no valor de 250 milhões de euros. Assim, este plano inclui a regeneração de infraestruturas urbanas por forma a melhorar a qualidade de espaços públicos assim como a reabilitação da zona ribeirinha.

Em Portugal já se totalizam 48 projetos ao abrigo do Plano de Investimento para a Europa, perfazendo um total de 4 mil milhões de euros obtidos através de financiamento.

  Através deste financiamento o município de Lisboa irá promover um desenvolvimento sustentável da cidade, contribuindo para uma menor poluição e para um ambiente mais agradável e, ainda procurará combater as alterações climáticas e melhorar a inclusão social. Desta forma, estes projetos terão um impacto positivo direto na vida das pessoas que trabalham e vivem na capital.

O Plano de Investimento para a Europa, assim como os empréstimos que dele advêm, surgem numa altura fulcral para os países da União Europeia onde as condições meteorológicas extremas têm colocado os Estados Membros em alerta para as consequências que as alterações climatéricas já se fazem sentir. Revela-se assim fundamental aumentar a resiliência climática das cidades europeias.

Autora: Sara Santos

spot_imgspot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
spot_imgspot_img

Artigos Relacionados

spot_img