A SAD do Benfica decidiu proceder a um aumento do montante da emissão obrigacionista de 40 milhões para 50 milhões de euros, de acordo com o comunicado enviado pela SAD à CMVM na passada terça-feira, dia 9 de maio de 2023. De relembrar que a emissão obrigacionista decorre até à próxima sexta-feira, dia 12 de maio de 2023.
Taxa de juro fixa de 5,75%
Esta emissão obrigacionista oferece uma taxa de juro fixa de 5,75%, o qual constitui o valor mais elevado numa emissão da SAD do Benfica desde 2013.
Como é composta a operação?
A operação da emissão obrigacionista é composta por duas ofertas, uma composta por uma componente de oferta de subscrição e outra por uma oferta de troca para as obrigações cuja maturidade terminava a 17 de julho de 2023. O montante mínimo de subscrição situa-se nos 2.500 euros.
Procura superior à oferta
O aumento da emissão obrigacionista por parte da SAD do Benfica indica que existe uma procura pelas obrigações da SAD encarnada superior à oferta. Com esta medida, o Benfica tem como objetivo captar financiamento que considera necessário, mas que não compromete a sua capacidade de investimento.
Apesar da subida da emissão obrigacionista de 40 para 50 milhões de euros, o Benfica mantém o mesmo nível de endividamento, uma vez que, irá vencer brevemente o empréstimo obrigacionista anterior, curiosamente do mesmo montante.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.