• bitcoinBitcoin (BTC) $ 65,126.00 0.9%
  • ethereumEthereum (ETH) $ 2,950.15 1.83%
  • xrpXRP (XRP) $ 0.518890 0.26%
  • dogecoinDogecoin (DOGE) $ 0.150724 1.84%
  • cardanoCardano (ADA) $ 0.455761 1.47%
  • polkadotPolkadot (DOT) $ 6.92 0.32%
  • bitcoin-cashBitcoin Cash (BCH) $ 445.71 1.84%
  • chainlinkChainlink (LINK) $ 14.31 3.97%
  • litecoinLitecoin (LTC) $ 82.26 0.87%
  • uniswapUniswap (UNI) $ 7.24 1.35%
  • stellarStellar (XLM) $ 0.106225 0.26%
  • theta-tokenTheta Network (THETA) $ 2.16 4.76%

Terá a Bitcoin chegado ao fundo do poço?

Depois de uma queda de 70% desde novembro, para valores mínimos de 1 ano e meio, abaixo do patamar dos 20 mil dólares, os investidores têm a expectativa de que a Bitcoin ($BTC) poderá ter atingido o seu mínimo, e começará agora a recuperar.

Vários instrumentos de análise mostram-nos também que o humor dentro dos mercados pode estar a melhorar na tentativa de que as pressões nos preços que conduzem a aumentos das taxas de juro possam aumentar.

Esta é também a opinião de Nicholas Merten, um conceituado trader, que ao contrário do que muitos investigadores possam estar a pensar, estas sucessivas perdas de valor na Bitcoin poderão estar a chegar ao fim, e começará agora uma época de recuperação. Num vídeo publicado na sua conta do Youtube ele afirma que “Estamos a entrar no tipo de fase de capitulação da venda do Bitcoin, o que significa que estamos no território médio do custo do dólar. Ainda podemos cair alguns milhares de dólares no preço do BTC, mas estamos no intervalo típico de 70% ou menos dos máximos históricos e mesmo considerando o ambiente macro, considerando todos esses fatores, provavelmente estamos entrando na fase de recuperação aqui”. Dizendo mesmo que o “fundo do poço” poderá estar logo ali.

Esta afirmação é corroborada com o facto de já 5 criptoativos estarem a entrar em alta, que mostra a alegria que estes dados podem estar a fazer nos mercados e nos investidores de criptoativos. Vemos que o XRP começou a ganhar força no seu par com a Bitcoin ($XRP-BTC), voltando a níveis de junho de 2020. Também é o caso da Binance Coin que continua a manter uma linha de subida do seu suporte na sua relação com a Bitcoin ($BNB-BTC). Outras 3 criptos começam a mostrar sinais de alta, dos seus pares contra a Bitcoin, como são os casos da Solana ($SOL-BTC), Avalanche ($AVAX-BTC) e a Uniswap ($UNI1-BTC), todas elas têm vindo a mostrar desempenhos positivos. 

Também alguns mineradores de Bitcoin, estão esperançosos para que o fim desta queda esteja próximo. As transferência de participações na moeda digital para as bolsas são sinais de capitulação, indicando potencialmente que ou um fundo está próximo ou estará a formar-se. Julio Moreno, analista de Bitcoin para a plataforma CryptoQuant, afirma que à medida que as receitas que os mineiros de Bitcoin diminuem, os seus lucros irão diminuir, fazendo com que estes se tornem em vendedores. Só este mês, o fluxo de bitcoin dos mineiros para as trocas totalizou 23 mil BTCs. Os mineiros estão a ser forçados a liquidar as suas reservas de Bitcoin, enviando assim um montante constante para as bolsas, conduzindo a um aumento da oferta à medida que os preços diminuem. No entanto, é esperado que este fenómeno possa estar a terminar.

Autor: Mário Costa

spot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
bitcoin

Bitcoin (BTC)

$ 65,126.00
ethereum

Ethereum (ETH)

$ 2,950.15
xrp

XRP (XRP)

$ 0.518890
cardano

Cardano (ADA)

$ 0.455761

Artigos Relacionados

spot_img