Lisboa: a 7ª cidade europeia que mais milionários conquistou na última década

Lisboa constitui a sétima cidade na Europa que mais milionários ganhou na última década. No final de 2022, a capital portuguesa totaliza 20.800 pessoas com uma fortuna avaliada em mais de um milhão de dólares, o que por sua vez representa um aumento de 25% ao longo da última década.

Quem lidera a lista?

No que respeita à liderança da lista, é de relevo destacar Varsóvia, que viu o número de milionários aumentar 54% e Dublin com um aumento de 52%. 

De salientar que os dados foram divulgados pela consultora Henley & Partners, a qual procede à avaliação deste indicador em 97 cidades.

Por seu lado, no que respeita ao número de pessoas com uma fortuna avaliada em 100 milhões de dólares, Lisboa apenas totaliza 35 pessoas. Já no âmbito dos multimilionários, ou seja, pessoas com uma fortuna acima dos mil milhões de dólares, Lisboa apenas tem 32 pessoas nesta categoria.

Moscovo: a maior queda na última década

Na última década, Moscovo viu o número de milionários a cair 44%, totalizando 35.200 pessoas em 2022. Já no espaço europeu, cidades como Istambul, Edimburgo e Milão registaram quedas de 35%, 12% e 10%, respetivamente. A cidade com menos milionários na Europa era em 2022 Budapeste, com 5.300.

A nível global, Nova Iorque lidera a lista de cidades com maior número de multimilionários.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img