Gulbenkian aumenta o número de bolsas de Mérito! Há 500 vagas disponíveis!

No próximo dia 1 de outubro de 2022 a Fundação Calouste Gulbenkian abre o processo de candidaturas às suas bolsas de mérito! Este é um processo que tem vindo a ser feito ao longo dos anos, mas, este ano, conta com duas grandes novas novidades.

A primeira é o aumento do número de bolsas para 500, número que eleva, e muito as 84 vagas que foram atribuídas no ano transato (2021). Além disso, o valor atribuído a cada bolsa irá também ser aumentado passando de 1500 euros para 2000 euros anuais para os alunos apoiados. Este valor já era praticado para estudantes que estudassem longe das suas localidades. Com o apoio dado pelo governo no valor de 250 euros a fundação estabeleceu que o valor a receber por todos os bolseiros seria os 2000 euros.

Para quem vai de Erasmus a fundação oferece um complemento extra de 2000 euros valor que acumula com a bolsa de mérito, e que pode juntar com as bolsas da agência Erasmus e as bolsas de ação social entregues pela DGES.

As candidaturas podem ser entregues a partir do dia 1 de outubro e o prazo de inscrição termina no dia 24 do mesmo mês. Visam entregar uma bolsa para estudantes com uma nota de candidatura acima de 17 valores e com um rendimento familiar per capita anual até 12000 €, valor superior em cerca de 2000 ao fixado pela DGES.

 O valor será pago durante todo o percurso escolar e renovado caso o aluno mantenha uma média anual de 14 valores e até este concluir o seu mestrado (caso pretenda).

Este encargo irá representar anualmente cerca de 1 milhão de euros para a fundação, valor que já contempla os casos em que os estudantes pretendam ter uma experiência no exterior.

Autor: Samuel Silva

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img