O presidente do governo espanhol Pedro Sánchez, procedeu ao anúncio de um apoio de até 20% no crédito da primeira compra de casa. Este apoio encontra-se disponível para pessoas até aos 35 anos e para famílias com baixos e médios rendimentos que tenham como objetivo adquirir a sua primeira habitação.
Em que consiste esta medida?
A medida apresentada pelo governo espanhol, a qual ainda será objeto de aprovação em reunião do Conselho de Ministros espanhol, consiste numa linha de garantias com o objetivo de cobrir até 20% da hipoteca de jovens até aos 35 anos que ganhem menos de 37.800 euros por ano. Já no que respeita às famílias com baixos e médios rendimentos não existirá um limite de idade, mas sim o mesmo limite de rendimento atual.
16,6 milhões de pessoas com rendimentos inferiores a 36.500 euros anuais
De acordo com os dados da Autoridade Tributária, em Espanha existem atualmente 16,6 milhões de pessoas com rendimentos inferiores a 36.500 euros anuais. Segundo o chefe do governo espanhol, Pedro Sánchez, esta medida pretende promover avanços sociais e em simultâneo ajudar os cidadãos no processo de aquisição de casa, o qual está cada vez mais complicado devido à subida das taxas de juro.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.