Gasolina volta ao preço antes da guerra

O preço da gasolina 95 irá, na próxima segunda-feira, pela 9.ª semana consecutiva, descer, ficando 10 cêntimos mais barato, voltando ao preço antes da guerra.

Na próxima segunda-feira, os preços dos combustíveis irão voltar a baixar.

Esta correção dos preços está, sobretudo, a refletir a queda do Brent nos mercados internacionais, num momento em que muitos dos investidores temem a chegada de uma recessão de grande escala provocada, precisamente, pela crise energética que a guerra trouxe à Europa.

Na próxima segunda-feira, os preços dos combustíveis irão voltar a baixar. 

O preço do gasóleo irá refletir uma descida no valor de 9 cêntimos, atingindo um patamar médio de 1,740 euros. 

Já no que toca à gasolina 95 vai-se verificar pela nona vez consecutiva uma redução do seu preço o que, em conformidade com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), se traduz num ciclo tão prolongado de descidas já não visto desde novembro de 2018, ou seja, há quase quatro anos.

Na próxima segunda-feira a gasolina 95 deverá estar cerca 10 cêntimos mais barata, levando a que o preço médio de venda ao público passe para os 1,789 euros (já tendo em conta os descontos aplicados pelas gasolineiras). 

Desde a invasão do Kremlin à Ucrânia, esta será a primeira vez que a gasolina 95 ficará abaixo dos 1,813 euros – valor registado na semana em que a Rússia invadiu a Ucrânia

Recorde-se que, logo na semana seguinte, deu-se início a uma forte escalada de preços que colocou os combustíveis bem acima dos 2 euros por litro. 

No entanto, nas últimas semanas, o arrefecimento da economia tem sido cada vez mais assunto, com o FMI, inclusive, a cortar as previsões de crescimento da economia mundial e com os EUA, a maior economia e uma das maiores potências do mundo, a entrar numa recessão técnica.

O medo de uma recessão de escala global e os relatos de que as reservas de crude e de gasolina dos EUA aumentaram inesperadamente na semana passada provocaram uma descida acentuada das cotações do barril de petróleo nos mercados internacionais. 

Recorde-se que os preços nas gasolineiras continuam a beneficiar de três medidas implementadas pelo Governo para mitigação destes efeitos na carteira dos portugueses, que irão ser reavaliadas no final deste mês (agosto).

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img