2,5 milhões de pessoas receberam apoio extraordinário de 125 euros

Na segunda-feira, dia 24 de outubro, a Autoridade Tributária e Aduaneira notificou que o apoio extraordinário de 125 euros já foi transferido para cerca de 2,5 milhões de pessoas.

Apesar de 2,5 milhões de pessoas já terem recebido o apoio extraordinário, cerca de 320 mil transferências não foram processadas por terem um IBAN incorrecto, no entanto os pagamentos a serem efetuados prosseguirão até ao final do mês corrente.

As transferências efetuadas até ao presente dia, abrangem cerca de 1,3 milhões de crianças e jovens dependentes. A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) informa que 87% das transferências ordenadas foram bem sucedidas, revelando ser uma percentagem alta uma vez que o mês ainda não terminou.

Segundo a AT, as pessoas que ainda não receberam a transferência nas suas contas não devem ficar preocupadas, uma vez que os pagamentos em falta serão otimizados e processados até ao final do mês, havendo a salvaguarda de que em todas as transferências onde ocorrer falhas, seja por dados em falta ou IBAN errado, serão novamente ordenadas durante o prazo de seis meses até serem concluídas com sucesso.

O Fisco enfatiza que a invalidade do IBAN no cadastro do Portal das Finanças pode derivar de diversos factores, como por exemplo: contribuintes indicarem um IBAN de uma conta da qual não são titulares, engano ao digitar um número ou a indicação de um IBAN de uma conta com status de encerrada e, por último, a possibilidade de o IBAN do cadastro não coincidir, por escolha do contribuinte, com o indicado para declarações de IRS.

De modo a mitigar a ocorrência de erros anteriormente descritos e por consequente transferências falhadas, os contribuintes que ainda não verificaram e/ou atualizaram o seu IBAN no cadastro do Portal das Finanças deverão fazê-lo. Este processo pode ser feito aqui.

Por último, a Autoridade Tributária e Aduaneira, frisa que nos casos em que os contribuintes indicam somente o IBAN para efeitos de IRS, é este mesmo IBAN que será considerado para o pagamento do apoio extraordinário.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img