Tesla bate recorde de vendas no primeiro trimestre de 2022

A Tesla, pioneira de veículos elétricos, anunciou no passado sábado os resultados financeiros do primeiro trimestre deste ano.

Depois de um 2020 para esquecer, a Tesla, ainda que com a crise dos chips a ter um impacto negativo na indústria automóvel, teve um aumento de 87% em 2021 no que toca à venda de automóveis, um valor recorde para a marca.

De acordo com as mais recentes notícias adiantadas pela própria marca, a empresa norte-americana entregou mais de 310 mil veículos elétricos no primeiro trimestre deste ano, alcançando assim um novo recorde, número esse que ultrapassa por larga margem todas as estimativas apontadas pelos analistas.

Entre janeiro e março de 2022, a Tesla Inc. entregou 310.048 automóveis, 1.212  veículos elétricos  a mais  do previsto pela Refinitiv, uma das maiores empresas norte-americanas de fornecimento de dados e infraestruturas.

Apesar destes números impressionantes, Elon Musk na sua conta oficial de Twitter afirmou que “a este foi um trimestre excecionalmente difícil devido a interrupções na cadeia de suprimentos e a suspensão de uma fábrica na China”.

Tal como já tinha acontecido em 2021 com todos os problemas que surgiram neste ramo, também em 2022 a Tesla está a mostrar o porquê de ser uma das empresas do segmento automóvel mais valiosa, sabendo lidar com qualquer adversidade e fazer dessa adversidade um recorde.

Preferência de modelos

95% dos 310.048 veículos dizem respeito ao Tesla Model 3 e ao desportivo Model Y. A empresa liderada por Elon Musk adiantou ainda que foram entregues 14.724 do Model S, uma gama de luxo, bem como do Model X.

A cada período que passa, a Tesla está cada vez a destacar-se mais como a melhor empresa de fornecimento de automóveis elétricos, o que permitiu também um aumento da cotação das suas próprias ações.

Autor: João Fonte

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img