Ações EDP com quedas recorde

 O índice PSI-20 terminou, quarta-feira, a cair cerca de 2% para os 4.673,70 pontos, sendo esta a maior queda em aproximadamente duas semanas para a praça portuguesa, pressionada pela EDP e pela EDP Renováveis que registaram quedas recorde nas suas ações.

As principais bolsas europeias encerraram a sessão de 3 de março, com algumas praças a valorizarem, existindo um sentimento misto. A empresa liderada por Miguel Stilwell de Andrade caiu 4,63% para os 4,55 euros por ação, a maior queda dos últimos meses.

No que toca à EDP Renováveis a queda é ainda maior. A empresa que se dedica às energias renováveis perdeu 9,93% para os 16,88 euros por ação, o que representa a maior desvalorização em cerca de um ano.

A forte queda de ambas as empresas terá tido lugar depois de o grupo EDP reduzir a sua participação para 75,1% na empresa das renováveis. A EDP Renováveis concluiu assim esta quarta-feira a venda de uma parcela do capital a investidores institucionais no âmbito do aumento de capital de 1,5 mil milhões de euros.  

O CEO Miguel Stilwell afirma que “esta operação foi um excelente indicador de feedback face ao plano que apresentámos há dias”, mostrando que “há confiança e vontade em acompanhar a EDP neste percurso”, numa declaração dada ao ECO.

O Citigroup e a Morgan Stanley colocaram 88,25 milhões de ações junto de investidores institucionais a um preço de 17 euros cada, 9,3% abaixo do preço de fecho de terça-feira (18,74 euros).

Autora: Inês Pereira | Fonte

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img