Okta avança com a compra do rival de segurança Auth0

A Okta avançou, esta semana, com o processo de compra da sua rival Auth0 por 6,5 mil milhões de dólares. A empresa de gerenciamento de identidade espera que esta transação esteja concluída até ao final de julho.

As ações da Okta tiveram uma queda de aproximadamente 13% no período de negociação e após o anúncio desta. Esta transação equivale a cerca de 21% da capitalização de mercado da Okta, no encerramento desta quarta-feira.

Devido à existência de fortes concorrentes, a receita da empresa aumentou desde o seu IPO em 2017. Na quinta-feira, a empresa afirmou também que a receita obtida no quarto trimestre teve um incremento de 40% atingindo assim $234,7 milhões, pelo que superou as estimativas dos analistas, segundo a Refinitiv.

Apesar de as receitas terem aumentado, o prejuízo líquido teve um incremento de $50,4 para US $75,8 milhões, em apenas um ano.

Auth0 aumentou o seu capital privado pela última vez em julho, tendo esta uma avaliação de $1,92 mil milhões. A Salesforce Ventures liderou a corrida, mais do que triplicando o seu dinheiro em apenas 8 meses.

Salesforce tem sido o maior adquirente de software nos últimos anos, concordando em comprar a Slack em dezembro por $27,7 mil milhões. Além disso, em 2018 a Salesforce adquiriu a MuleSoft por $6,5 mil milhões e em 2019 adquiriu também a Tableau por $15,3 mil milhões.

McKinnon através de uma publicação no seu blog dá a entender que a Auth0 irá continuar a operar de forma independente.

Autora: Joana Marcos | Fonte

spot_imgspot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias

Artigos Relacionados

spot_img