Estados Unidos da América incluem mais 28 grupos chineses na sua “lista negra” comercial

O governo de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos da América, procedeu à inclusão de 28 grupos chineses na sua “lista negra” comercial pelo facto de alegadamente violarem as sanções ao enviarem aos países tecnologia nuclear e de mísseis e ajudarem a Rússia a fortalecer a sua indústria de defesa.

Proibição de fornecimento de tecnologia produzida em território norte-americano

A lista negra comercial dos Estados Unidos da América integra várias entidades e proíbe as empresas americanas de fornecerem às mesmas tecnologia produzida em território norte-americano. Dentre as várias entidades que integram esta lista podemos destacar a BGI Research e a BGI Tech Solutions, as quais compõem o BGI Group, o maior instituto de pesquisa genómica da China da China.

Violação dos controlos de exportação

Esta medida tomada pelo governo dos Estados Unidos da América tem como desígnio o de punir os grupos chineses que alegadamente violaram os controlos de exportação, de forma a ajudarem o Exército Popular de Libertação na sua modernização. Algumas das novas entidades que integram esta lista, “conquistaram esse estatuto”, quer por fornecerem ao Paquistão tecnologia nuclear e de mísseis, quer por fornecerem ao Myanmar e a grupos chineses tecnologia de vigilância que possibilita a repressão e o abuso dos direitos humanos.

Proteção e promoção dos direitos humanos

A base da segurança nacional e da política externa dos Estados Unidos da América são os valores pelos quais se regem. Deste modo, quando agem e se opõem à agressão militar, como é o caso da modernização militar da Rússia e da República Popular da China, sentem-se no dever de proteger e promover os direitos humanos, através da imposição de sanções que consigam eliminar que possam diminuir a ocorrência deste tipo de situações.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img