As IPOs da semana | 3 de maio

Com o começo do mês de maio novas empresas irão entrar no mercado, teremos cerca de seis IPOs nesta primeira semana de maio a começa no dia 3. Das seis empresas que deverão ter a sua estreia, duas delas merecem uma especial atenção pois poderão constituir boas oportunidades de investimento.

A The Honest Company deverá ser listada já esta semana. A empresa irá oferecer cerca de 26  milhões de ações valorizadas entre 14 a 17 dólares cada. Vai ser negociada na NASDAQ com o símbolo (NASDAQ: HNST). Os seus principais subscritores são a J.P Morgan e a Morgan Stanley.

The Honest Company é uma empresa americana de bens de consumo, fundada em 2011 pela atriz Jessica Alba. A empresa fornecedora de produtos promove o consumismo ético e já esperava a sua IPO desde 2016. 

A marca está focada em liderar o movimento para um estilo de vida sustentável, criando uma comunidade para consumidores conscientes. Desde o seu lançamento, a empresa dedica-se ao desenvolvimento de produtos limpos, sustentáveis e concebidos de forma ponderada. Ao fazê-lo com transparência a empresa cultiva uma profunda confiança em torno daquilo que mais interessa para os seus consumidores: a sua saúde, a sua família e as suas casas. São uma marca omnichannel, assegurando assim que os seus produtos estão disponíveis independentemente da preferência do modo de compra dos seus clientes.

A Valneva também já estabeleceu as condições necessárias para ingressar no mercado. A empresa biotecnológica oferece 4 milhões de ações a 28 dólares cada e será negociada também na NASDAQ sob o ticker (NASDAQ: VALN). O seu principal subscritor é a Goldman Sachs.

Fundada em 1995, a Valneva SE é uma empresa francesa de biotecnologia sediada em Saint-Herblain, França, que desenvolve e comercializa vacinas para doenças infeciosas. Tem diversas fábricas, duas delas em Livingston na Escócia, e outra em Viena, Áustria.

A empresa de biotecnologia especializa-se no desenvolvimento e comercialização de vacinas profiláticas para doenças infeciosas com necessidades médicas ainda não satisfeitas. 

Adota uma abordagem altamente especializada e orientada para o desenvolvimento de vacinas, começando pela identificação de doenças infeciosas mortais e debilitantes que carecem ainda de uma vacina e para as quais existem poucas opções de tratamento terapêutico. Após isso utiliza então o seu conhecimento da ciência, bem como as suas capacidades de desenvolvimento de vacinas, para avançar com vacinas profiláticas que irão colmatar essas necessidades . A Valneva juntamente com outra empresa desenvolveu uma vacina contra o vírus COVID-19, VLA2001, que está em fase de testes no Reino Unido

Autor: Diogo Trindade Monteiro

1 COMENTÁRIO

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img