As ações da gigante automóvel Volkswagen continuam a subir pelo quarto dia consecutivo e os seus investidores estão confiantes que a empresa vai conseguir alcançar o seu objetivo: ultrapassar a Tesla e tornar-se a maior vendedora de veículos elétricos até 2025.
O objetivo de ultrapassar a concorrente Tesla torna-se agora mais realista
Ontem, quarta-feira, dia 17 de março, as ações americanas da Volkswagen (OTC: VWAGY) valorizaram cerca de 29% num só dia e por volta de 51%, desde a semana passada.
Nesse mesmo dia, a empresa afirmou que espera entregar mais de 450.000 veículos elétricos em 2021, mais do dobro do total de 2020, e tem como objetivo atingir 3 milhões em 2025.
O novo SUV elétrico ID 4 vai começar a ser entregue na Europa no final deste mês e, logo de seguida, na China e nos EUA. Muitos outros veículos elétricos, não só da Volkswagen, como também de outras marcas que pertencem ao Volkswagen Group, como a Audi, Porsche, Skoda e Seat, vão também ser entregues até ao final de 2021.
A administração da Volkswagen já afirmou que a empresa se encontra na transição para a era elétrica da indústria automóvel e, na passada segunda-feira, foram revelados mais pormenores referentes à produção de baterias em 6 novas “gigafactories” na Europa e o investimento para uma expansão de estações de carregamento rápido.
Tendo tudo isto em consideração, espera-se que a Volkswagen consiga alcançar o seu objetivo de liderar a corrida da produção de veículos elétricos até 2025, senão antes. Os resultados recentemente apresentados têm dado mais credibilidade à empresa e os investidores que assumiram que a Tesla iria continuar a liderar a indústria estão agora a repensar os seus investimentos.
Autor: Vicente Azevedo | Fonte: The Motley Fool

Vicente Gonçalves de Azevedo, 19 anos, natural do Porto. Estuda no 1º ano da Licenciatura de Economia na Faculdade de Economia do Porto e desde fevereiro de 2021 que trabalha para a NewCapital como Team Leader na equipa de Management.