Conhece os jovens mais ricos do mundo

De acordo com a Forbes, são 12 os jovens mais ricos do mundo, com menos de 30 anos, e estão ligados a diversos ramos, tais como, a entrega de alimentos e criptomoedas. No total, este grupo detém um valor de 25,8 mil milhões de dólares.

O líder da tabela é Gary Wang, de 28 anos, e é co-fundador da plataforma de criptomoedas FTX. Gary apresenta um património líquido de 8,7 mil milhões de dólares e ocupa, na lista geral da Forbes, a 431.ª posição.

O segundo lugar pertence a Gustav Magnar Witzoe, também de 28 anos, e é dono de quase metade da SalMar ASA ($SALM), uma das maiores produtoras de salmão do mundo. Gustav tem um património líquido de 5,2 mil milhões de dólares, ocupando o 637.º lugar da lista da Forbes.

De seguida vem Ryan Breslow, fundador da Bolt, com uma fortuna avaliada em dois mil milhões de dólares. 

Os brasileiros Henrique Dubugras, de 25 anos, e Pedro Franceschi, de 26 anos, são os fundadores da Brex, uma empresa ligada ao mercado das fintechs. Ambos os jovens têm uma fortuna estimada em 1.500 milhões de dólares.

Segem-se Stanley Tang e Andy Fang, ambos de 29 anos, fundadores da DoorDash ($DASH), uma empresa de entrega ao domicílio. Os dois jovens detêm uma participação de 4% na empresa e têm uma fortuna estimada em 1.400 milhões de dólares.

No que toca ao setor automóvel, Austin Russell, com 27 anos, é considerado o mais novo deste mercado. Austin fundou a Luminar Technologies ($LAZR), uma empresa de sensores para automóveis e tem um património líquido avaliado em 1,5 mil milhões de dólares. 

De seguida, surge Wang Zelong, de 25 anos, herdeiro de participações em duas empresas químicas chinesas (CNNC Hua Yuan Titanium Dioxide ($002145.SZ) e Lomon Billions Group ($002601.SZ)). Wang apresenta uma fortuna de 1,4 mil milhões de dólares.

O título de multimilionário mais jovem do mundo é assegurado pelo segundo ano consecutivo pelo alemão Kevin David Lehmann, que com apenas 19 anos tem um património líquido de 2.500 milhões de dólares. Lehmann possui 50% da principal rede de farmácias da Alemanha, a Drogerie Markt.

Finalizamos com as irmãs norueguesas Alexandra e Katharina Andresen, de 25 e 26 anos, respetivamente, cada com uma fortuna de cerca de 1,3 mil milhões de dólares devido a uma participação de 84% na empresa familiar Ferd, uma holding norueguesa dedicada a finanças, indústria e imóveis.

Autor: Inês do Peso Catalão

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Artigos Relacionados

Exit mobile version