Elon Musk compra Twitter por $44 mil milhões: O que muda?

O Twitter($TWTR)  aceitou a oferta de Elon Musk para adquirir 100% da empresa por $54,20 por ação. Uma transação valorizada em, aproximadamente, $44 mil milhões. 

Este negócio resulta num premium de 38% sobre o preço da ação no fecho de mercado dia 1 de abril, data em que o CEO da Tesla comprou 9% do Twitter. 

Após a aquisição da empresa são definidos alguns objetivos principais, com o intuito de melhorar a imagem e de aumentar os benefícios que traz à comunidade que a constitui:

  • Aumentar a liberdade de expressão no Twitter, pois Elon Musk diz que o princípio da liberdade de expressão não tem sido fundamentalmente respeitado nesta rede social. O CEO da Tesla define este problema como algo que enfraquece a democracia visto que esta é uma plataforma onde temas importantes que influenciam o futuro da humanidade são discutidos.
  • Criar novas funcionalidades na plataforma de modo a tornar a plataforma cada vez melhor para a comunidade que a constitui.
  • Desbloquear o potencial desta rede social ao trabalhar com a empresa e a comunidade com o intuito de evoluí-la.
  • Resolver o problema dos tão conhecidos spam bots que de acordo com Elon Musk são uma grande barreira ao sucesso da empresa piorando a imagem do produto que esta oferece. 

O novo dono do Twitter tem o seu historial na plataforma, sendo um dos investidores mais influentes nesta rede social. Tem sido muito crítico da mesma nos últimos tempos, publicando principalmente tweets sobre este descontentamento. 

O que nos resta saber é se Elon Musk consegue alterar o rumo do Twitter enquanto atinge os seus objetivos definidos para o futuro.

Autor: Francisco Antunes

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Artigos Relacionados

Exit mobile version