Zoom adquire a Five9 por 14,7 mil milhões de dólares

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Zoom ($ZM), a plataforma de videoconferências, comprou a empresa fornecedora de soluções cloud para call center, a Five9, por cerca de 14,7 mil milhões de dólares. Esta é, até ao momento, a maior compra efetuada pela empresa de telecomunicações.

Zoom foi uma das empresas que mais cresceu durante a pandemia da Covid-19. Com um crescimento de vendas de 326% em 2020. A empresa foi afetada, naturalmente, após a reabertura das empresas e da economia, ainda que esta não por completo. O preço da ação da empresa subiu cerca de 400% no último ano, tendo mesmo registado em outubro de 2020, no seu topo, um crescimento de 740% desde o início do mesmo ano.

Em relação à Five9 ($FIVN), as receitas aumentaram 33% para 435 milhões de dólares no ano passado. O CEO Rowan Trollope, afirmou à CNBC que a empresa assinou dois dos seus maiores contratos durante o último trimestre, e espera que os mesmos tenham um retorno de 20 milhões de dólares anualmente. Estas notícias e o rápido crescimento da procura por tecnologia para call centers em cloud, levaram ao interesse da Zoom por esta empresa avaliada em 12,62 mil milhões de dólares.

Numa altura em que o regresso aos escritórios é iminente, a empresa tem de necessariamente se adaptar aos requisitos da população, bem como das empresas. Esta aquisição, tem como objetivo combinar as soluções de contact center Five9 com as soluções de comunicação da plataforma e assim ser possível transformar a forma como os negócios se ligam aos clientes. A empresa espera também que esta aquisição permita à Zoom uma melhor  presença junto dos clientes empresariais.

A Zoom antecipa que esta operação esteja concluída na primeira metade de 2022. Rowan Trollope continuará a desempenhar funções como CEO da Five9 e também será um dos presidentes da Zoom. Trollope reportará diretamente a Eric Yuan, fundador e CEO da plataforma de comunicação. Este negócio deu-se através de ações, com os acionistas da Five9 a receber 0,5533 ações de classe A da Zoom por cada ação que detêm da operadora de call center.

Com a reabertura da economia, a Zoom enfrenta a pressão de encontrar novos caminhos para continuar a crescer, sendo notável a forma como a empresa se está a adaptar à mesma, registando várias aquisições até ao momento.

Autor: Samuel Lourenço

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Última notícias

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img