A empresa isrelita Yard Properties entra em Portugal com um projeto no valor de 13,5 milhões de euros.
A Yard Properties é uma empresa do setor imobiliário que pretende desenvolver projetos economicamente atrativos e que contribuam favoravelmente tanto a nível social como ambiental.
O investimento consiste num prédio de luxo de 10 andares na Avenida 5 de Outubro, nomeado 355 Outubro. O prédio começará a ser construído dentro de cerca de dois meses e será constituído por nove apartamentos T2, oito apartamentos T3 e uma penthouse duplex, com uma área de 303 metros quadrados e com 5 quartos, localizada nos últimos dois andares. Terá ainda, adicionalmente, um parque de estacionamento subterrâneo com postos de carregamento para veículos elétricos.
Em comunicado, a empresa refere que a construção do prédio estará a cargo da Alves Ribeiro e que é expectável que a mesma se encontre concluída no mês de Fevereiro do próximo ano.
David Rabbi, empresário e gestor do Grupo David Rabbi, onde se insere a Yard Properties, afirma que “Como empresário ativo em várias cidades e países do mundo, estou confiante de que Lisboa tem um enorme potencial para continuar a desenvolver-se como uma das principais capitais da Europa”. Demonstra ainda a sua plena confiança no investimento, acrescentando que “Os novos projetos previstos para esta localização, as pessoas e as fortes infraestruturas farão desta zona a mais atrativa de Lisboa”.
Além deste investimento inicial em território português, a empresa conta com “dois novos projetos residenciais em avaliação cujo montante global de investimento ascenderá a 71 milhões de euros” que serão divulgados brevemente.

Miguel da Costa Antunes, com 19 anos e natural de Leiria, estuda Engenharia e Gestão Industrial na Universidade de Aveiro. Para além de Financial Content Writer na MeuCapital, faz parte da Associação de Engenharia e Gestão Industrial de Aveiro.