Fonte da imagem: Fonte da imagem: Web Summit
A cidade de Lisboa acolhe mais uma vez, entre os dias 1 e 4 de novembro, a Web Summit, a conferência de tecnologia, empreendedorismo e inovação de maior relevo a nível internacional.
Durante quatro dias, o certame espera mais de 70 mil participantes, de 160 países, reunindo oradores internacionais, investidores e as startups mais promissoras a nível mundial.
Preço dos alojamentos disparam
A procura por alojamento em Lisboa entre os dias da cimeira, ou seja, entre o primeiro e o quarto dia do mês de novembro, atingiu valores recordes, o que fez com que os preços por noites ficasses exorbitantes, levando a um aumento na ordem dos 80% face aos valores médios registados em novembro.
Segundo a GuestReady, que gere mais de mil propriedades em todo o país, a taxa de ocupação vai ultrapassar os 96%, sendo que os valores por noite podem vir a ultrapassar os 500 euros em determinados alojamentos.
Os hóspedes que rumam esta semana à capital portuguesa são, na sua esmagadora maioria, estrangeiros, com os franceses a ocuparem o primeiro lugar, seguidos de cidadãos alemães, ingleses, espanhóis e norte-americanos.
São 100 o número das startups portuguesas
Já são conhecidas as 100 startups escolhidas para representar Portugal na edição de 2022 da Web Summit.
Na edição deste ano da Road 2 Web Summit, os setores de AI, fintech, medtech & pharma têm uma representação significativa entre as selecionadas, com cerca de metade a estarem foram da grande Lisboa.
No total, as 100 startups já levantaram mais de 11 milhões de euros.
“Queremos que as startups que estão este ano a participar no programa, se inspirem nos exemplos de outros fundadores do nosso ecossistema que já conquistaram o estatuto de unicórnio”, declarou António Dias Martins, Diretor Executivo da Startup Portugal.

João Fonte, 20 anos, natural da Póvoa de Varzim. Atualmente frequento o 3º ano da licenciatura em Gestão na FEP e pretendo seguir mestrado em Finanças. Com um gosto particular pela aventura e a descoberta de novos horizontes, estou a realizar mobilidade internacional, através do programa Erasmus +, na School of Economics and Business Ljubjana. Dado o meu interesse pela área financeira, ingressei na Meu Capital em março de 2022. Tem sido uma experiência fantástica, através da qual tenho aprendido a saber gerir melhor o meu tempo e a aprender sempre mais sobre uma das áreas mais interessantes a nível mundial.