fbpx

Wall Street: Após uma semana conturbada, um final aprazerado.

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A volatilidade sentida nas bolsas de valores torna a antecipação de ganhos e perdas bastante incerta para os interessados em investir. Não sendo uma exceção à regra, Wall Street começa a presente semana em baixa, fechando sexta-feira em alta, devido ao impulso expressivo das empresas tech

Apesar das flutuações sentidas durante a corrente semana,  a bolsa norte-americana fecha a quarta semana consecutiva de ganhos, sendo a série mais duradoura desde novembro de 2021. 

O que parecia indiciar um final menos prazeroso para os mercados financeiros americanos revelou ser o seu motivo de glória e sucesso. As empresas tech, na passada segunda-feira, foram responsáveis pela queda expressiva do índice tecnológico NASDAQ, recuando 0,10% e, por isso, tomando um valor de 12644,46 pontos. 

Tal foi devido à expectativa na publicação do valor da taxa de inflação, efetivamente não concretizada,  Como tal, verificou-se revisões em alta desta grandeza, resultantes do clima geopolítico e macroeconómico atuais, que prejudicaram o valor das ações das empresas cotadas. 

Nem passado dois dias, Wall Street encerrou em terreno misto, graças, exclusivamente, ao índice Dow Jones, um dos principais índices da bolsa de valores dos EUA,  que apresentou uma valorização marginal de 0,04%, passando a registar um valor de 33.323,16 pontos. 

Acompanhando o andamento favorável deste índice bolsista foi a divulgação simpática do FED para a taxa de inflação norte-americana a qual recuou 0,5%, resultante da queda dos preços dos produtos energéticos, em território americano. 

Novos sinais de abrandamento relativamente à evolução da taxa de inflação permitiram que a bolsa de Nova Iorque pisasse terreno positivo na passada sexta-feira com os principais índices bolsistas a manifestar evoluções favoráveis. 
O desaceleramento no que toca à taxa de crescimento dos preços permite uma retoma, ainda que controlada, de taxas de juro que favoreçam condições de investimento e consumo por parte dos agentes económicos.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias

Últimas notícias

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img