Volkswagen ultrapassa expectativas de Wall Street

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A fabricante de automóveis Volkswagen ($VLKPF) apresentou no dia 6 de maio os seus resultados financeiros para o primeiro trimestre de 2021 e ultrapassa assim as expectativas de Wall Street. A empresa alemã registou um rendimento trimestral de 62,3 mil milhões de euros, um aumento de 13% em relação ao primeiro trimestre do ano anterior. Adicionalmente, obteve um lucro total de 3,41 mil milhões de euros, um notável aumento de 560% comparativamente a 2020.

A Volkswagen divulgou ainda que vendeu quase 60 mil veículos elétricos este trimestre, um incremento relativamente à venda de apenas 33,5 mil veículos no ano anterior. Este sucesso solidifica a empresa alemã como uma das principais rivais da Tesla ($TSLA) na indústria dos veículos elétricos, um importante foco da empresa que tem realizado grandes investimentos para o alcançar.

As novidades anunciadas no relatório de contas foram bastante positivas, ultrapassando as expectativas dos analistas. No entanto, as ações desceram 2,57% no dia do comunicado. Os investidores temem que a recente escassez de semicondutores, resultado do enorme aumento da procura destes componentes, afete a capacidade de produção de veículos, algo que se tem verificado em vários outros fabricantes de automóveis. Em março, a Volkswagen anunciou que foi incapaz de produzir cerca de 100 mil carros devido a esta escassez. Além disso, o CFO da empresa, Arno Antlitz, confirmou, na conferência, a apreensão dos investidores, afirmando que “a escassez de semicondutores terá um impacto ainda maior no segundo trimestre”.

Outro fator que preocupa os investidores é a subida de preços que se tem vindo a observar nas diferentes matérias-primas. A subida do preço do aço irá resultar em custos mais elevados para a Volkswagen, o que poderá afetar a margem bruta e, consequentemente, diminuir os lucros da empresa.   

Apesar destas adversidades, Arno Antlitz realça o sucesso dos resultados financeiros obtidos e declara que está confiante no desenvolvimento da empresa no ano de 2021, pelo que a empresa alemã decidiu aumentar as perspetivas de crescimento para este ano.   

 Autor: Diogo Neves

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Última notícias

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img