A Visa ($V), empresa multinacional de serviços financeiros, anunciou que irá permitir transações e pagamentos utilizando USD Coin (USDC), uma criptomoeda cujo valor está indexado ao valor do dólar americano.
Após a sua maior rival, a Mastercard ($MA), ter divulgado no mês passado que pretende expandir as suas operações no mercado das criptomoedas, informando que permitiria transações utilizando determinadas moedas digitais, a Visa dá assim os primeiros passos neste mercado. Deste modo, a empresa destaca a possível importância das criptomoedas no futuro e junta-se a outras empresas gigantes do setor financeiro, como a Square ($SQ) e a PayPal ($PYPL) a depositar a sua confiança neste método de pagamento.
Esta manobra surgiu devido “a uma crescente procura a nível mundial por parte dos consumidores para armazenar e utilizar criptomoedas”. Assim sendo, a Visa decidiu colaborar com a Crypto.com, uma das maiores plataformas de armazenamento de criptomoedas. Este passo permite aos consumidores efetuarem transações utilizando a USD Coin sem que esta tenha de ser convertida para dinheiro tradicional, tornando a transação mais rápida, fácil e segura.
A Visa anunciou também que procura expandir esta funcionalidade para outras plataformas de armazenamento de moedas digitais como a Coinbase, a BlockFi e a BitPanda, sendo também um objetivo albergar e permitir mais criptomoedas para além da USD Coin para futuros pagamentos e transações.
Autor: Diogo Neves | Fonte: CNBC