Verizon vende Yahoo e AOL por 5 mil milhões de dólares

A empresa norte-americana de telecomunicações Verizon ($VZ) irá vender o seu grupo de media à firma de investimento Apollo Global Management ($APO) por 5 mil milhões de dólares. O grupo media da Verizon contém as marcas Yahoo e AOL. Apesar da venda, que é expectável que aconteça na segunda metade de 2021, a Verizon continuará a deter 10% da Yahoo

As marcas de media online abrangidas pela AOL e pela Yahoo, como a TechCrunch, Yahoo Finance, entre outras, pertencerão à Apollo por um preço inferior aos seus valores de mercado de há uns anos atrás. Em 2015, a Verizon comprou a AOL e a Yahoo por 4,4 e 4,5 mil milhões de dólares, respetivamente.

Atualmente, comenta-se o facto de a Verizon querer vender todas as suas propriedades media para se focar nas networks sem fios e noutros negócios de distribuição de internet. Em 2020, a Verizon vendeu o HuffPost à BuzzFeed e, mais recentemente, fechou ou vendeu plataformas como o Tumblr e a Yahoo Answers. Apesar disso, aquando da aquisição das marcas Yahoo e AOL, o propósito da Verizon era competir diretamente com a Google ($GOOGL) e com o Facebook ($FB). Com esta venda, demonstra-se o crescente desinteresse da Verizon nos media, ao contrário dos seus rivais como a AT&T ($T) e a Comcast ($CMCSA). 

A venda destas duas marcas vem no seguimento de uma década de altos e baixos tanto para a Yahoo como a AOL, que eram vistas como as forças dominantes no início da expansão da internet.

Sob a jurisdição da Apollo, espera-se que estas duas plataformas cresçam e se tornem rentáveis para atrair novos compradores no futuro.

Autor: David Graça

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img