• bitcoinBitcoin (BTC) $ 70,486.00 2.36%
  • ethereumEthereum (ETH) $ 3,614.86 1.4%
  • xrpXRP (XRP) $ 0.628719 3.24%
  • dogecoinDogecoin (DOGE) $ 0.193606 5.44%
  • cardanoCardano (ADA) $ 0.616742 1.31%
  • bitcoin-cashBitcoin Cash (BCH) $ 672.99 3.24%
  • polkadotPolkadot (DOT) $ 8.98 0.59%
  • chainlinkChainlink (LINK) $ 17.74 4.74%
  • uniswapUniswap (UNI) $ 11.41 2.08%
  • litecoinLitecoin (LTC) $ 99.44 4.57%
  • stellarStellar (XLM) $ 0.134632 1.23%
  • theta-tokenTheta Network (THETA) $ 2.98 4.08%

Venmo adiciona opção de compra e venda de criptomoedas

Esta terça-feira (20), a plataforma de processamento de pagamentos online da PayPal ($PYPL) – Venmo juntou-se à crescente lista de empresas que possibilitam aos seus utilizadores a opção de compra e venda de criptomoedas.

Os clientes poderão escolher entre quatro tipos de criptomoedas: Bitcoin ($BTC), Ethereum ($ETH), Litecoin ($LTC) e Bitcoin Cash ($BCH). A participação poderá começar com apenas 1 dólar. 

A popular plataforma de criptomoedas Paxos em associação com a PayPal, proprietária da Vemno, facilitará a integração de moedas digitais nesta última plataforma. De facto, a integração irá abrir portas aos seus 70 milhões de clientes para rastrearem, comprarem e venderem criptomoedas de forma ativa. 

É importante relembrar que, no ano passado, a PayPal tornou-se um dos primeiros gigantes do processamento de pagamentos convencionais, uma vez que passou a integrar o suporte às moedas digitais. Numa primeira fase, a gigante permitiu que os clientes dos Estados Unidos da América negociassem quatro criptomoedas dentro da aplicação. Numa fase posterior, autorizou pagamentos em criptomoedas para todos os seus fornecedores.

A recente integração da Venmo impulsiona, ainda mais, a adoção das criptomoedas, já que 70 milhões de utilizadores ficarão expostos a estas moedas digitais. Adicionalmente e dada a crescente taxa de adoção destas, pode também chamar a atenção de outros processadores de pagamento online.

Darrell Esch, vice-presidente sénior e gerente geral da Venmo, afirmou num comunicado que “Independentemente da vossa posição no mundo das criptomoedas, as novas funcionalidades da Venmo ajudarão a comunidade a aprender e a explorar as moedas digitais numa plataforma confiável e diretamente, nesta aplicação que conhecem e adoram”.

Juntamente com a capacidade de gerenciar criptomoeda, a Venmo fornecerá guias dentro da aplicação para os seus utilizadores aprenderem mais relativamente ao funcionamento da criptomoeda.

A decisão de adicionar um suporte à negociação da criptomoeda surgiu após uma pesquisa, feita pela empresa, em outubro de 2020, na qual perguntava aos seus clientes quais os seus pensamentos relativos às criptomoedas. Deste modo, pretendia entender como é que os comportamentos demográficos, financeiros e de compra dos seus consumidores mudaram ao longo do tempo e como é que a Venmo poderia ajudá-los a adaptarem-se ao novo “normal”. Os participantes da pesquisa responderam com uma visão interessante em relação aos seus gastos e investimentos. Na verdade,  foi revelado que mais de 30% dos clientes da Venmo já tinham começado a comprar criptomoedas ou ações, sendo que 20% desses começaram durante a pandemia.

Moedas digitais como a Bitcoin aumentaram a sua legitimidade nas últimas semanas, à medida que grandes empresas permitiram o seu uso para compras. No mês passado, a PayPal anunciou a permissão de pagamento de mercadorias usando criptomoedas. Enquanto isso, a Tesla ($TSLA) disse que aceitaria Bitcoin como uma forma de pagamento.

Autor: Karishma Nilesh

spot_img

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
bitcoin

Bitcoin (BTC)

$ 70,486.00
ethereum

Ethereum (ETH)

$ 3,614.86
xrp

XRP (XRP)

$ 0.628719
cardano

Cardano (ADA)

$ 0.616742

Artigos Relacionados

spot_img