Vendas da Toyota aumentam 2,9% em novembro

A fabricante de automóveis japonesa Toyota Motor, revelou esta segunda-feira, que havia registado em novembro um aumento de vendas na ordem dos 2,9%, perfazendo um total de 796.484 carros vendidos. Para este aumento de vendas contribuiu em grande escala as vendas para fora do seu mercado doméstico, as quais registaram um crescimento de 4,4%.

Grupo Toyota

No universo do grupo Toyota, incluindo marcas como a Daihatsu e a Hino, as vendas em novembro aumentaram 3,7%, para um total de 884.112. De salientar que as vendas foram impulsionadas em grande medida pela comercialização de veículos para fora do Japão.

8,73 milhões de veículos

Analisando os valores referentes aos primeiros onze meses do ano, a marca japonesa Toyota comercializou neste espaço temporal cerca de 8,73 milhões de veículos, o que por sua vez representa uma diminuição de 0,4% face ao mesmo período do ano transato. As vendas para fora do Japão cresceram nos primeiros onze meses do ano 1,9%, perfazendo 7,54 milhões de veículos, contudo é possível verificar que o negócio doméstico continua a recuar. 

Dicotomia mercado interno vs mercado externo

Por seu lado, as vendas acumuladas do grupo Toyota, permaneceram inalteradas, situando-se nos 9,56 milhões de veículos. Todavia, a quebra de vendas no mercado interno japonês contribuiu para anular o crescimento de 2,5% verificado no mercado externo.

Recorde mensal de fabrico de automóveis

Em relação à análise dos números referentes à produção, é possível verificar que no mês de novembro, a marca Toyota experienciou um novo recorde mensal de fabrico de automóveis, registando um total de 833.104 unidades produzidas. Este recorde mensal de fabrico de automóveis representa um crescimento de 1,5% relativamente ao ano anterior, sendo o mesmo coadjuvado pelo crescimento de 3,8% da produção fora do Japão.

Crescimento de 7%

Nos primeiros onze meses deste ano, a produção registada pela marca Toyota foi objeto de um crescimento na ordem dos 7%, perfazendo um total de 8,33 milhões de veículos produzidos durante o referido período. Apesar do decréscimo da produção de 7% nas fábricas japonesas, foi possível verificar uma subida de 14,01% na produção das fábricas que a marca Toyota detém noutros países.

 

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img