Vagas abertas: Siemens Portugal lança programa de estágios financeiros

A Siemens Portugal voltou a anunciar a abertura de 10 vagas de estágios remunerados para o Finance Trainee Program. As candidaturas decorrem até 17 de fevereiro.

Este programa, com duração de 12 meses, terá início no mês de março e é concebido para recém-licenciados em finanças, gestão, economia e contabilidade. A empresa afirma que as cinco edições anteriores do programa acolheram 64 estagiários, tendo uma taxa de integração na empresa de cerca de 70%.

“O Finance Trainee Program faz parte de um conjunto de iniciativas que tem como objetivo atrair novos talentos na área financeira. A comunidade financeira é extremamente importante para a Siemens, representando uma parte significativa dos centros de competências que temos em Portugal e que exportam serviços de elevado valor acrescentado e conhecimento para mais de 150 países”, afirma Ricardo Nunes, CFO da Siemens Portugal.

O que o programa de estágio oferece aos participantes?

Após seleção, “os jovens talentos terão a oportunidade de passar por duas equipas financeiras diferentes durante seis meses cada. Cada um dos dez estagiários terá dois mentores e um buddy, que os acompanharão durante todo o processo de um ano”, descreve a Siemens.

Além disso, os estagiários terão oportunidade de adquirir formação contínua num ambiente de trabalho real, bem como acesso a plataformas internas de formação virtual, incluindo Learnlight e LinkedIn Learning.

A comunidade financeira representa 30% da força de trabalho da Siemens Portugal. Muitos destes colaboradores integram áreas como o Global Business Services ou o Hub financeiro, dois centros de excelência financeira que prestam serviços para diversos países, como Espanha, França, Itália, Estados Unidos da América, entre outros.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img