A Siemens Portugal voltou a anunciar a abertura de 10 vagas de estágios remunerados para o Finance Trainee Program. As candidaturas decorrem até 17 de fevereiro.
Este programa, com duração de 12 meses, terá início no mês de março e é concebido para recém-licenciados em finanças, gestão, economia e contabilidade. A empresa afirma que as cinco edições anteriores do programa acolheram 64 estagiários, tendo uma taxa de integração na empresa de cerca de 70%.
“O Finance Trainee Program faz parte de um conjunto de iniciativas que tem como objetivo atrair novos talentos na área financeira. A comunidade financeira é extremamente importante para a Siemens, representando uma parte significativa dos centros de competências que temos em Portugal e que exportam serviços de elevado valor acrescentado e conhecimento para mais de 150 países”, afirma Ricardo Nunes, CFO da Siemens Portugal.
O que o programa de estágio oferece aos participantes?
Após seleção, “os jovens talentos terão a oportunidade de passar por duas equipas financeiras diferentes durante seis meses cada. Cada um dos dez estagiários terá dois mentores e um buddy, que os acompanharão durante todo o processo de um ano”, descreve a Siemens.
Além disso, os estagiários terão oportunidade de adquirir formação contínua num ambiente de trabalho real, bem como acesso a plataformas internas de formação virtual, incluindo Learnlight e LinkedIn Learning.
A comunidade financeira representa 30% da força de trabalho da Siemens Portugal. Muitos destes colaboradores integram áreas como o Global Business Services ou o Hub financeiro, dois centros de excelência financeira que prestam serviços para diversos países, como Espanha, França, Itália, Estados Unidos da América, entre outros.

Francisco Castilho, 20 anos, natural de Coimbra. Atualmente frequenta o 2ºano da licenciatura em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). Terminou recentemente um programa de embaixadores numa empresa de estratégia e marketing digital (Triber Academy), desempenhado a função de digital marketing copywriter. As áreas dos investimentos, finanças pessoais e análise fundamental de empresas são as que mais constam nos seus artigos e procura aprender mais com as diversas temáticas que surgirão na MeuCapital.