fbpx

Uniformes da easyJet são feitos de plástico reciclável

⏱️ Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Numa altura em que a economia no setor da aviação se encontra bastante fragilizada, a easyJet apresentou os uniformes para a tripulação de cabine e pilotos. Estes são constituídos por plástico que iria acabar por ir ter ao oceano, sendo compostos por 45 garrafas de plástico, que serão usados pelos colaboradores já a partir deste mês.

Em comparação com o uniforme atual, a empresa indica que este fato é mais resistente, mais fácil de ajustar e, portanto, mais confortável e duradouro.

“Com esta implementação em toda a companhia aérea estima-se que se evite que cerca de meio milhão de garrafas de plástico acabem todos os anos sob a forma de resíduos na terra e no mar”, explica a empresa no seu comunicado, prevendo-se que, ao fim de 5 anos, o projeto irá permitir evitar o desperdício de cerca de 2.700.000 garrafas de plástico.

De acordo com a easyJet, além do tecido reduzir o desperdício de plástico, também o material de alta tecnologia é fabricado através da utilização de fontes de energia renováveis, conferindo-lhe uma pegada de carbono 75% menor do que o poliéster tradicional.

“As alterações climáticas são um problema para todos nós e na easyJet estamos a analisar todas as partes da nossa operação para perceber onde podemos reduzir as emissões de carbono e reduzir o desperdício. Estamos muito entusiasmados para estrear este novo uniforme feito de garrafas de plástico reciclado e do apresentar aos nossos pilotos e colegas de tripulação de cabine”, justificou a Diretora de Serviços de Cabine da easyJet, Tina Milton. Afirmou ainda, “Sabemos que a sustentabilidade é uma questão importante para os nossos pilotos, colegas de tripulação e também para os nossos clientes”.

A easyJet tem adotado diversas medidas de cariz ecológico, entre as quais, a redução da utilização do número de artigos descartáveis nos seus voos, tendo removido mais de 27 milhões de artigos individuais de plástico da operação de retalho a bordo em 2020, além de nunca oferecer palhinhas de plástico. Além disso, ainda oferece um desconto em bebidas quentes aos clientes que possuam o seu copo reutilizável.

De acordo com o relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Breaking the Plastic Wave, atualmente, são despejados nos oceanos 11 milhões de toneladas de plástico todos os anos, o que equivale a um camião de lixo a cada minuto.

Autor: Pedro Vicente

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

Últimas notícias

Subscreve a nossa Newsletter

Com o resumo das nossas notícias
bitcoinBitcoin
$ 60,304.00
$ 60,304.00
4.66%
ethereumEthereum
$ 4,125.08
$ 4,125.08
2.33%
binance-coinBinance Coin
$ 476.94
$ 476.94
2.1%
xrpXRP
$ 1.10
$ 1.10
0.68%
cardanoCardano
$ 2.14
$ 2.14
0.39%

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img