A União Europeia vai proceder ao investimento de 1,5 mil milhões de euros na construção de uma rede de infraestruturas que funcione como uma alternativa aos atuais combustíveis fósseis. De salientar que este investimento surge no âmbito do pacote “Objetivo 55”, uma iniciativa que tem como objetivo o de acelerar a transição energética no setor dos transportes.
Neutralidade Carbónica
Este investimento acontece numa altura em que a Europa tem acelerado as iniciativas com o intuito de atingir a neutralidade carbónica no espaço temporal que ficou estipulado no Acordo de Paris. O montante investido irá capacitar a União Europeia com as ferramentas necessárias para criar novas instalações de carregamento de veículos elétricos, expandir as já existentes, além de permitir o acesso a estações de hidrogénio. Outro dos objetivos deste investimento prende-se com encorajar os cidadãos dos 27 Estados Membros a alterarem o seu meio de transporte para os veículos elétricos, descartando assim os combustíveis fósseis.
Mais de 450 mil pontos de carregamento por toda a Europa
De forma a encorajar a transição dos veículos convencionais para os veículos elétricos, a União Europeia vai proceder à criação de mais pontos de carregamento em locais públicos, além de incentivar a sua colocação em espaços privados. Desta forma, a União Europeia prevê a instalação de mais de 450 mil pontos de carregamento por toda a Europa ao longo dos próximos anos.

Patrícia Neves, 24 anos, natural de Coruche no distrito de Santarém. Licenciada em Jornalismo e apaixonada pela escrita. Tem experiência como Content Writer and Content Producer e gosto de todos os temas que estejam relacionados com o mundo. Além disso, desenvolvi, por intermédio de experiências e formação, interesse nas áreas da economia e finanças.