União Europeia estabelece preço máximo de 100 dólares por barril ao gasóleo russo

De acordo com a informação veiculada pela Bloomberg, os Estados-membros da União Europeia chegaram a acordo para estabelecer um preço máximo de 100 dólares por barril ao gasóleo russo a países terceiros. O objetivo desta medida prende-se com a necessidade de limitar as fontes de receitas da Rússia.

Proibição das importações de produtos russos refinados

Segundo a Bloomberg, a referida medida apresentada pela União Europeia, está intimamente relacionada com a proibição das importações de produtos russos refinados em território europeu por via marítima, a qual entrou em vigor no passado domingo, dia 5 de fevereiro de 2023.

45 dólares por barril em produtos transacionados com desconto

Além do acordo referente à medida acima referida, os deputados europeus concordaram também em implementar um limite de 45 dólares por barril em produtos transacionados com desconto, como é o caso do óleo de combustível. Outra das decisões dos deputados europeus prende-se com o adiamento até ao mês de março da revisão do preço máximo de 60 dólares por barril de petróleo russo.

Processo de definição de preços

O processo de definição dos preços referentes às várias matérias-primas, requer não só a unanimidade dos 27 Estados-membros da União Europeia, como também, a posterior aprovação por parte do grupo das sete maiores economias do mundo, comumente conhecido como G7.

DEIXA UM COMENTÁRIO

Por favor, envie o comentário!
Por favor, escreva o seu nome aqui

spot_imgspot_img

Últimas notícias

Receba o ebook "Os primeiros investimentos" GRATUITAMENTE

Basta carregar no botão abaixo

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img